Apesar das reclamações de Fran Lebowitz sobre a moda nova-iorquina ser ofuscada por um mar de pedestres carregando tapetes de ioga, e de Chloë Sevigny pontificar que “todo mundo está no mundo da lua e tem a porra de um cachorro ”, não há como negar que entre oito milhões de pessoas, a cidade tem um oferta ampla e eclética.
Este é o cerne do mais recente projeto da ilustradora Jiaqi Wang, We Dress A Certain Way, que canaliza as multidões que ela vê e seus vestuários ao longo da sua vida quotidiana. Jiaqi cresceu em Suzhou, uma cidade a uma hora de distância de Xangai. Enquanto estava na escola, ela se interessou por artes e passou praticamente toda a adolescência desenhando, mas ainda sentia que seu desenho não era particularmente criativo.
Assim, quando surgiu a oportunidade de estudar na universidade, ela escolheu a arte e mergulhou na arte gráfica, antes de fazer as malas para Londres para estudar animação. “E depois que terminei, mudei para os EUA para trabalhar e descobri que a ilustração era uma forma poderosa de contar histórias ”, ela revela. Conheça AQUI mais sobre o trabalho da artista.