Um chamado contra a violência corporativa e gananciosa em busca de lucro fácil. O Greenpeace e o Studio Birthplace apresentam o projeto MoneyTrees, um filme estilo “clipe musical” de dois minutos que expõe a grande destruição de florestas tropicais e outros habitats naturais impulsionada por bilhões em investimentos de bancos e corporações não regulamentados.
Sublinhando a orgia visual da violência contra a natureza está uma trilha sonora de rap especialmente composta por greedyBoy, também conhecido como Joseph Wills. A produção é intencionalmente agressiva, impactante e com fotografia de alto nível, ou seja, tem tudo para chamar a atenção do público (tem o Making Of mais abaixo).
A iniciativa foi lançada para marcar o Dia Internacional da Biodiversidade, e faz parte de uma campanha internacional plurianual, Defund Nature Destruction Now, do Greenpeace. A campanha visa exortar os governos a cessarem o financiamento da destruição da natureza e a garantirem que o dinheiro possa ir para a proteção e restauração dos ecossistemas mundiais. Mais atual do que nunca.