PortfolioLovers

A simplicidade de Klara Graah na Suécia

0

Parece que alguns ilustradores nasceram para ilustrar livros infantis, e Klara Graah é um caso assim. Quer ela esteja retratando um cavalo fazendo as unhas, uma planta sendo regada ou um pôster cheio de cachorrinhos, é certo que isso será feito com um charme infantil e um senso de humor que diverte crianças e adultos.

Essa atração por visuais ingênuos vem dos gostos pessoais da artista, que sempre se sentiu atraída “por coisas feitas para ou por crianças ”, ela revela. Grande fã das contribuições de Tove Jansson, Richard Scarry e Genichiro Yagyu para o mundo da literatura infantil, Klara está atualmente obcecada pela série de Gunilla Bergström sobre o menino Alfons Åberg (Alfie Atkins na versão em inglês), e como ela aborda os momentos da vida.

Essa técnica de reduzir os mundos visuais ao essencial é algo que também aplica em sua prática. Sempre atraída por itens e cenas do cotidiano, Klara muitas vezes começa suas peças com as instruções mais simples: uma flor em um vaso, um poema, uma única palavra ou uma forma abstrata. Isto resultou num portfólio agradável e na reprodução de imagens reconhecíveis – mas não sem momentos peculiares. Conheça aqui mais de seu trabalho.

 

 

Deixe seu comentário