PortfolioLovers

A Repórteres Sem Fronteiras e os ditadores

0

Muita gente não sabe, mas 2024 é o maior ano eleitoral da história, com mais de 80 países realizando eleições e cerca de 4 bilhões de eleitores que devem comparecer às urnas. É um ano crucial para a democracia. A ONG Repórteres Sem Fronteiras da Alemanha (RSF) lança um projeto para que aos eleitores possam refletir e desafiar os governantes autocráticos.

A campanha, The First Speech (O Primeiro Discurso), da agência Innocean Berlin, expõe as belas e esperançosas palavras usadas pelos autocratas modernos quando se tornam presidentes, mas que rapidamente se voltam contra os direitos humanos e o jornalismo independente. “A perda de liberdade nunca é óbvia à primeira vista”, alerta a campanha.

Três filmes marcantes foram produzidos pela Stink Films Berlin para a campanha, utilizando segmentos dos primeiros discursos de líderes agora autocráticos. Eles são apoiados por cartazes, atividades digitais em mídia exterior e mídias sociais.

Os três filmes, dirigidos por Giordano Maestrelli e com fotografia de Konrad Losch, apresentam os discursos de Vladimir Putin, Recep Tayyip Erdoğan e Nicolás Maduro quando se tornaram presidentes, cada um repleto de belas promessas sobre a salvaguarda da liberdade e da democracia. Os filmes serão exibidos nos cinemas da Alemanha e no canal da RSF Alemanha no YouTube. Imperdível.

 

 

 

 

Deixe seu comentário