PortfolioLovers

A poesia e a revolução das mulheres no Irã

0

O artista Naghmeh Pour dirige um poema visual concebido a partir da riqueza do Irã, colaborando com artistas iranianos para apoiar a revolução das mulheres. Enquanto uma revolução liderada por mulheres prenuncia uma nova era de mudança no Irã, a agitação política que pesa sobre a luta conta apenas um lado da história.

Entre os horrores e meios de controle combatidos por meio de protestos, a situação destaca mulheres unidas por uma conexão apaixonada com seu país e sua cultura – e a possibilidade de um futuro independente para as mulheres e meninas que ainda estão por vir.

Identificando a beleza encontrada na coletividade como uma forma alternativa de desafio contra os modos de repressão, o diretor iraniano Naghmeh Pour, de Copenhague, lança o curta-metragem Iran-e Man – uma colaboração entre a produtora escandinava new–land e o projeto Women’s Life Freedom.

Iniciado pela emergente marca iraniana/italiana PAIRI DAEZA, o projeto convidou doze artistas iranianos de todo o mundo para imprimir mensagens que capturassem o espírito da revolução, materializado com os lenços que pontuam o filme.

Com contribuições de Tala Madani, Maryam Keyhani, Sara Emami, Mona Danesh, Ardeshir Tabrizi, Hana Shanavaz, Arghavan Khosravi, Mahboubeh Absalan, Maryam Sefati, Hanieh Ghashghaei, Yasaman Rezaee e Rahiilzz, os lenços pretendem transformar um símbolo de repressão em um símbolo de empoderamento e independência – com todos os lucros doados à organização de direitos humanos Abdorrahman Boroumand Center, apoiando o movimento de mulheres no Irã. Mais um ótimo conteúdo do canal Nowness. Confira.

 

 

 

Deixe seu comentário