Não faltam comerciais emocionantes abordando a relação de pai e filha. Mas a agência TBWA\Media Arts Lab de Los Angeles deu à Apple um exemplo que emociona de uma nova maneira. O filme de fim de ano da Apple apresenta um pai que vive com perda auditiva leve a moderada. A peça, de forma muito inteligente, oferece aos espectadores a experiência da perda auditiva e, em seguida, a audição, por meio do inovador recurso de aparelho auditivo de nível clínico da Apple no AirPods Pro 2.
Sua narrativa foi inspirada nas próprias experiências e relacionamentos do elenco. A história de pai e filha é contada em duas partes. No início, os espectadores ouvem o mundo da perspectiva do pai com perda auditiva enquanto ele observa sua filha abrir um violão novo na manhã de Natal. As memórias de seu tempo juntos começam a voltar — seu primeiro violão, seu aniversário, seu primeiro dia de escola.
O ponto de virada acontece quando ele ativa o recurso de aparelho auditivo em seus AirPods Pro 2 para ouvir a versão de sua filha de “Our House” de Crosby, Stills, Nash & Young em seu novo violão. As memórias do pai agora são reproduzidas com vozes claramente audíveis. Destaque para a produção com o cuidado extremo nas imagens “do passado.” Vale muito dar uma olhada.