O lixo de alguns pode ser o tesouro de outros. Este provérbio certamente se tornou verdadeiro para um rapaz na Inglaterra há mais de uma década. Procurando por itens diferentes em seu lixão local, o menino viu uma mulher descarregando seu carro cheio de coisas para jogar no lixo. Entre elas estava uma impressão antiga e amarelada colada em uma placa fina de metal. O garoto perguntou se poderia ficar com a impressão, e a mulher concordou.
A impressão permaneceu entre os pertences do menino por anos, até que o agora jovem de 24 anos ficou curioso sobre o item. Ao mostrar para especialistas, foi revelado que era uma impressão excepcional de Albrecht Dürer, o famoso artista renascentista alemão. A impressão agora está em leilão e deve ser vendida por cerca de US$ 26.000 (cerca de R$ 145.000,00).
O rapaz, cujo nome é Mat Winter, tinha apenas 11 anos quando perambulou pelo lixão na cidade de Cranbrook, Inglaterra. Ele descreveu sua descoberta de infância em uma declaração para a casa de leilões que agora oferece a obra para venda: “Tenho olho para antiguidades desde os 10 anos de idade. Eu costumava ir ao depósito de lixo local para ver o que poderia encontrar. Descobri algumas coisas ótimas lá.” Conheça aqui mais sobre a história.