PortfolioLovers

A Mongólia e a polêmica dos uniformes para os Jogos Olímpicos

0

Os uniformes da equipe da Mongólia para o desfile dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 conquistaram a internet com seus designs elaborados inspirados nos trajes tradicionais do país. Michel e Amazonka Choigaalaa são os mentores dos elaborados uniformes, desenvolvidos pela sua empresa de moda, MICHELAMAZONKA. Os designers e diretores criativos introduziram dois conjuntos de uniformes: um para os porta-bandeiras no desfile de abertura e outro para os atletas.

Eles revelaram que foram necessárias em média 20 horas e seis etapas para criar apenas um conjunto de uniformes, enquanto investiram três meses em todo o processo de desenvolvimento. Para os porta-bandeiras, foi criado uma releitura modernizada com uma vestimenta longa e de aparência clean, para ressaltar o brilho da gola ornamentada costurada com fios dourados. Os atletas têm a parte de cima separada da parte de baixo – calças para os homens e saias para as mulheres.

As estrelas da coleção aparecem através dos coletes, lacrados nas cores azul, vermelho e branco, cores nacionais do país. A costura em fios dourados traça a correlação entre a Equipe Mongólia e os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os designers tricotaram a tocha olímpica no meio das peças, envolvida por montanhas e paisagens que remetem à topografia da região. Conheça aqui mais sobre o projeto.

 

 

Deixe seu comentário