Muita gente na indústria da comunicação na Austrália tem percebido que a questão da desigualdade de gênero tem perdido força nas conversas sobre o tema. Nada muito surpreendente, pois velhos hábitos são difíceis de mudar.
Mas um movimento da indústria, Fck The Cupcakes (FTC), está reforçando sua atuação sobre igualdade de gênero. O projeto estabelecido no ano passado para ajudar a combater a desigualdade lançou sua primeira grande campanha, Be the Change, uma iniciativa que motiva os homens a ajudar as mulheres a impulsionar a mudança.
O projeto foi criado para ajudar a mudar a conversa de gênero e visa envolver e incentivar os homens para entrar na conversa e apoiar ativamente as mulheres, no local de trabalho, nos círculos de amigos, nas famílias e com estranhos.
Os homens australianos têm algumas das visões mais misóginas do mundo ocidental, com o corte bem acima da média global em um estudo de pesquisa da Ipsos e do Global Institute for Women’s Leadership (GIWL).
O recente relatório shEqual Advertising Equality confirmou que os homens estavam desvinculados do assunto, com mais da metade (54%) acreditando que a igualdade de gênero já é priorizada, enquanto apenas 29% das mulheres concordaram. Vale a pena conferir o filme da campanha.