Pouca gente já ouviu falar de ovelhas gays. Mas elas existem e finalmente vão ser valorizadas. Pelo menos na Alemanha. Elas estão servindo para aumentar a aceitação e promover a igualdade para a comunidade LGBTQIA+ em todo o mundo, com um projeto chamado Rainbow Wool. A ideia surgiu de uma conexão pessoal entre o pastor de ovelhas, Michael Stücke e a equipe da agência Serviceplan Cologne da Alemanha, liderada pelo diretor criativo Andy Wyeth.
A homossexualidade continua sendo um crime em 62 países em todo o mundo. Em 12 países, a pena de morte ainda é uma ameaça iminente. A Rainbow Wool financia iniciativas que conscientizam a comunidade queer e apoiam a luta pela igualdade legal e social. A Rainbow Wool vem da fazenda de Michael Stücke em Löhne, Renânia no Norte-Vestfália, na Alemanha. Stücke, um membro da Gayfarmer Association, usa o local para produzir fios para várias aplicações criativas.
O fio é desenvolvido a partir da lã de mais de 20 ovelhas gays. Embora os carneiros gays normalmente não tenham “valor” na agricultura industrial e sejam frequentemente abatidos, eles vivem vidas plenas na Rainbow Wool Farm, fornecendo lã de alta qualidade. Um ótimo exemplo, que consegue reunir a onda empreendedora, uma solução com produtos reais e acessíveis e uma boa causa. Vale dar uma olhada.