A primeira artista robô do mundo revela pinturas incríveis em sua primeira exposição individual. Ai-Da Robot, o primeiro artista robô humanóide ultra-realista do mundo, abriu recentemente sua primeira exposição individual na Galeria InParadiso.
Intitulada Leaping Into The Metaverse, a exposição explora a interface entre a experiência humana e a tecnologia de IA. Em exibição até 3 de julho de 2022, a mostra se baseia nos conceitos de Purgatório e Inferno de Dante para explorar o futuro da humanidade em um mundo onde a tecnologia de IA continua a invadir o cotidiano da vida humana.
O projeto também apresenta o mais recente desenvolvimento inovador da Ai-Da Robot: um novo braço de pintura com nova tecnologia que permite pintar da mesma maneira que um artista humano.
A exposição vem em boa hora. Embora os humanos tenham lutado com a distinção entre máquinas e pessoas desde o decifrador de códigos de Alan Turing na Segunda Guerra Mundial, parece que estamos em um ponto de inflexão com o surgimento de tecnologias como o Metaverso. Nesse contexto, onde a arte se encaixaria na equação? Conheça mais, aqui.