Ocupando uma igreja outrora abandonada em um vale verdejante a uma curta distância de Bilbao, o diretor criativo, fotógrafo e skatista venezuelano Tas Careaga imaginou um ambiente pessoal através de seus próprios parâmetros criativos.
Antiga região mineira situada nas profundezas do País Basco, Las Encartaciones ficou praticamente deserta à medida que a sua indústria se dissolvia lentamente. Quando a comunidade que a servia deixou de existir, Cargeaga adquiriu a igreja na cidade de Sopuerta, cujas históricas paredes de pedra se tornaram a tela para uma visão curatorial moldada por elementos anacrônicos.
No primeiro filme da nova série Great Escapes, o diretor Justin Tyler Close captura Careaga nesta paisagem criativa única, explorando a abordagem que lhe permitiu estabelecer uma sinergia poderosa entre o antigo e o novo, a natureza deslumbrante e o ambiente construído.
Ressuscitando o edifício através da reparação de uma cobertura desabada e incorporando características contemporâneas no seu reforço estrutural, a igreja do século XVI encontrou nova vida, presa entre a história e o presente. Mais um ótimo conteúdo do canal NOWNESS. Confira.