Um Instagram falso que existe para fazer o bem? Sim, pode ser uma boa solução. A agência Cheil Worldwide de Seul, o aplicativo financeiro número 1 da Coreia, Toss, e a Agência Nacional de Polícia da Coreia se uniram para criar uma campanha para aumentar a conscientização sobre a gravidade dos jogos em Bets entre adolescentes. A iniciativa foi criada para atingir adolescentes e seus pais, com o conteúdo que os jovens absorvem — conteúdo de Instagram. Ela utiliza um feed do Instagram de um garoto fictício de 16 anos.
O jogo online continua a se espalhar entre os jovens na Coreia. No entanto, sua seriedade não é reconhecida, pois as pessoas consideram o jogo online como uma mera brincadeira ou jogado apenas por alguns adolescentes problemáticos. A semelhança com os jogos para celular torna o jogo online mais acessível para jovens e crianças, ao mesmo tempo em que dificulta que eles e seus pais percebam seu risco. A campanha, Doyoung’s Gambling Die-ary, é um chamado para adolescentes e seus pais.
A Cheil Worldwide e a Toss criaram um personagem fictício, Do-young Park, um estudante de ensino médio de 16 anos, e mantiveram seu feed do Instagram diariamente por 38 dias para ajudar as pessoas a entender como os adolescentes podem entrar no jogo. No começo, parece uma vida comum de um adolescente, mas as fotos gradualmente sugerem o vício e suas consequências.
As pessoas podem encontrar sinais sutis de jogo online por meio de fotos e vídeos de Do-young sendo absorvido por smartphones, dando presentes caros a amigos, sendo obcecado por empregos de meio período e vendendo seus sapatos como produtos de segunda mão. (Habilite a legenda no idioma que desejar). Vale a pena conferir.