Uma ideia ousada e muito corajosa para uma campanha de varejo. A agência Ogilvy Bolívia realizou para seu cliente Ketal uma história sobre morte e adoção para anunciar a chegada de seu novo logotipo. Ketal é um supermercado bem tradicional e conhecido na Bolívia, que existe desde sempre, mas precisava rejuvenescer um pouco e reformular a marca.
Dessa forma, quando a nova equipe assumiu, se propôs ao desafio. Não se tratava apenas de trazer de volta os sentimentos calorosos e confusos que as pessoas tinham pela marca, se tratava de fornecer algo concreto para mostrar que os presentes de Ketal valem cada centavo. Eles se aprofundaram em tecnologia, fizeram pesquisas extensas de dados para facilitar as compras e deram uma nova cara tecnológica a toda a experiência do supermercado, desde os corredores até a loja on-line no curto prazo.
Eles não pretendiam apenas dominar o cenário dos supermercados bolivianos, eles queriam se tornar uma referência para a América Latina. Mudaram radicalmente e estão fazendo sucesso, liderados por seu novo presidente, Daniel Pastén, que, nas palavras do diretor de criação da Ogilvy Bolívia, Henry Medina, “é lindamente louco”. Vale conferir.