PortfolioLovers

A beleza contra a clise climática de Antonio Segura

0

A crise climática é inevitável e se infiltra em quase todas as facetas de nossas vidas. O artista Antonio Segura, também conhecido como Dulk, expressa essa ideia por meio de suas obras multi-coloridas que celebram a biodiversidade da natureza e refletem sobre uma eminente morte do planeta.

Suas pinturas surreais aparecem em sua exposição intitulada Heritage, agora em exibição no Thinkspace em Los Angeles. As imagens são de animais que parecem estar olhando para o que está além deles. Uma variedade de criaturas conferenciam entre si e se movem em bandos improváveis em direção a algo melhor – talvez em direção a uma terra que seja mais hospitaleira para eles.

As imagens detalhadas de baleias, pássaros, raposas e muito mais estão ligadas às memórias de viagem de Dulk. Eles incluem passeios ao norte da Califórnia para ver as gigantescas sequóias, ou para o sudoeste do deserto e vendo o círculo ártico no Alasca.

Testemunhar a beleza monumental de cada lugar, no entanto, é pontuado por uma sensação arrepiante de que a mudança climática é uma “onda fatal” que ameaça levar tudo embora. Dulk comunica isso dentro do escopo de seu trabalho. Conheça mais dele, aqui.

 

 

Deixe seu comentário