A hena é um símbolo de saúde na cultura do Oriente Médio. A agência Serviceplan Middle East transformou esse elemento em uma ferramenta de saúde que salva vidas. A agência e a iniciativa da marca MINI AGMC, chamada In Your Own Hands, transformam tatuagens de hena em um lembrete para as mulheres verificarem seus seios. O câncer de mama está entre os mais comuns, afetando mais de 2,3 milhões de mulheres a cada ano, com uma em cada oito mulheres diagnosticadas durante a vida, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A detecção precoce continua sendo um fator essencial no sucesso do tratamento, mas as mulheres ainda se esquecem de verificar seus seios ou ignoram sua importância. Os parceiros trabalharam com a Dra. Azra, uma artista contemporânea de hena, para marcar o Mês de Conscientização sobre o Câncer de Mama de uma forma inesperada e sincera com seus lindos desenhos de hena personalizados. A hena era tradicionalmente usada para celebrar e proteger o bem-estar das mulheres, e sua presença de duas a três semanas na pele a torna um meio ideal, encorajando as mulheres a integrar o autoexame em sua rotina.
Cada padrão representa uma etapa nos autoexames de mama (movimentos em espiral, cunha, circular e para cima e para baixo), transformando a arte tradicional da hena em lembretes gentis para exames de saúde regulares. Um filme de 60 segundos amplifica a ideia com a mensagem, “Não há maior ato de amor do que manter sua saúde sob controle “, que encoraja as mulheres a ver a detecção precoce como um ato fortalecedor de autocuidado. Vale dar uma olhada.