Estar sempre com demandas é algo pelo qual a maioria dos designers se esforça, mas às vezes, produzir trabalhos sem parar pode acabar construindo uma produção bastante estereotipada. É exatamente esse sentimento que Rupa Anurendra está se prevenindo ao longo de sua prática eclética.
Usando tipos manuscritos e experimentando objetos encontrados ao acaso, Rupa gosta de “ver como posso manipular uma imagem organizando e movendo objetos em vez de manipulação digital ”. Um exemplo particularmente intuitivo dessa abordagem é o pôster de Rupa para o DJ Yumdogg Millionaire.
Usando curry em pó moldado em um scanner, ela criou uma fonte divertida com uma energia que você não encontraria em uma renderização. Todo esse esforço, conta a artista, é para “dar um toque pessoal ao trabalho que é principalmente digital ”.
Depois de se formar em design gráfico em uma universidade centrada em tecnologia, Rupa se mudou recentemente para um ambiente de escolas de arte. Atualmente, ela está explorando “plástico e transparência”, além de tentar fazer arte autoral. Conheça mais da profissional, aqui.