O baixista da Radiohead, Colin Greenwood, fotografa sua banda há décadas. Agora, ele finalmente está compartilhando as imagens em um livro — capturando inúmeros acontecimentos, desde momentos tranquilos no estúdio até estádios lotados. How to Disappear começa com uma fotografia suave e reflexiva. Capturada em preto e branco, Thom Yorke está dedilhando sua guitarra no jardim do estúdio do Radiohead na zona rural de Oxfordshire.
Isso representa o início do ciclo de composição e turnê que o baixista Colin Greenwood procurou espelhar em sua publicação — um diário íntimo de uma das bandas mais amadas da Grã-Bretanha. “É sempre a mesma coisa a cada três a cinco anos “, diz Colin. “Você entra em um estúdio, trabalha em um monte de músicas, grava, sai em turnê e depois vai para casa e toma uma xícara de chá. Essa tem sido minha vida nos últimos 30 anos.“
Viajando do estúdio para o estádio, How to Disappear captura tanto o lado mundano quanto a magia da turnê – tudo registrado em filme granulado com uma Yashica de bolso. As imagens têm uma qualidade crua e sem filtro. Elas capturam momentos fugazes em sua totalidade, com as imperfeições e os desfoques ocasionais adicionando uma profundidade texturizada que parece sinônimo da música do Radiohead. Vale apenas conhecer aqui mais sobre esse livro.