PortfolioLovers

Os Motéis de beira de estrada no Japão

0

Ao sair dirigindo pelo Japão é possível encontrar algumas atrações incomuns na beira da estrada. Colorindo as rodovias e quase sempre com um visual fofo e kitsch, esses “hotéis do amor ” oferecem quartos privativos com preços anunciados por hora. As origens desses hotéis remontam ao Período Edo, mas as estruturas inusitadas e os interiores diferentes e chamativos dos dias de hoje foram popularizados nas décadas de 60 e 70.

Eles rapidamente se tornaram uma solução para jovens que precisavam de privacidade longe de suas casas de família, e a indústria de hotéis do amor continua sendo um negócio em expansão até hoje. Há cerca de 40.000 em todo o país, de acordo com a Forbes, recebendo surpreendentes 500 milhões de visitas a cada ano. Isso é cerca de 1,4 milhão de casais – aproximadamente dois por cento da população do Japão – que se hospedam em um hotel do amor todos os dias.

No ano passado, François Prost embarcou em uma viagem pela região sul do Japão. O fotógrafo francês foi convidado por uma galeria em Tóquio para apresentar sua série documentando as fachadas de clubes de striptease dos EUA. A galeria o encorajou a desenvolver um novo projeto enquanto ele estava na cidade; “Os hotéis do amor pareciam uma progressão natural ”, ele revela. “Esses locais têm uma qualidade visual muito explícita – eles são expressivos no design, refletindo aspectos da cultura local, seus valores e até fantasias.” Confira aqui mais sobre o projeto.

 

Deixe seu comentário