A campanha de recrutamento da agência Think HQ para a Victorian Aboriginal Community Controlled Health Organisation (VACCHO) está buscando encorajar os aborígenes a considerar uma carreira no setor de saúde e bem-estar de suas comunidades. O argumento principal da iniciativa é lembrar a todos os aborígenes e os habitantes das ilhas do Estreito de Torres de um fato simples: com 65.000 anos de experiência, eles já têm a qualificação mais importante.
Para criar uma campanha com recorte cultural, a Think HQ utilizou sua história e experiência trabalhando com partes interessadas e comunidades aborígenes, obtendo informações de discussões com profissionais da indústria de saúde indígena, incluindo clínicos gerais, parteiras e profissionais de saúde e bem-estar social e emocional dessas pessoas. Embora essas conversas tenham revelado a paixão dos profissionais de saúde aborígenes por seu trabalho comunitário mudando vidas e ajudando outras pessoas a se curarem, elas também forneceram um insight importante que norteou a direção da campanha: a maioria dos aborígenes não percebe que sua experiência de vida lhes dá um pré-requisito essencial para muitos empregos na saúde.
A solução criativa inclui uma série de vídeos escrita e produzida pela Think HQ juntamente com o diretor Jack Steele, da produtora Wiradjuri, e uma equipe de criadores de filmes e músicas da entidade local First Nation, além de talentos de toda a comunidade. Além de um filme de lançamento, quatro outros filmes dão vida às histórias inspiradoras da vida real de quatro talentosos profissionais de saúde aborígenes que trabalham em uma variedade de funções para fazer a diferença nas comunidades. Bem legal.