O ilustrador Poan Pan ama pessoas, e assim naturalmente apaixonado em desenhar pessoas. Em cada uma de suas ilustrações você encontrará uma figura — ou algumas — vivendo suas vidas cotidianas, servindo café, andando de bicicleta ou tocando em uma banda. Poan se inspira para cada uma de suas obras em seu caderno de esboços diários, que é “cheio de observações da postura humana “, algo que o artista vê como um “dicionário de ideias.“
Poan não tem apenas a intenção de capturar as peculiaridades e especificidades da postura e do movimento humanos, mas algo mais intangível também — o “calor e a humanidade” das pessoas e a maneira como seus corpos se conectam uns com os outros, com objetos e seus arredores. O profissional estudou para um BA em design de comunicação gráfica na Central Saint Martins e, após se formar em 2021, passou vários anos no Reino Unido antes de voltar para Taipei para continuar sua busca por “contar histórias por meio de ilustração e design.“
Em julho passado, Poan participou de uma residência de belas artes em Kaohsiung que “reacendeu” seu amor por técnicas analógicas, e agora ele está incorporando texturas de giz de cera e aquarela em seu trabalho digital. Para inspirar outros elementos de seu trabalho, ele descobriu que sua criatividade é melhor estimulada por andanças sem rumo, sem um destino específico em mente. “Para mim, ilustração é mais do que criar imagens – é sobre expressar observações e abraçar uma vida complexa ”, ele conclui, “encontrando alegria até nos menores momentos.” Conheça aqui mais do trabalho dele.