PortfolioLovers

Novas fontes em movimento em Ansterdã

0

O estúdio de design Font Spectrum está criando algumas fontes chamadas de  futuristas que se transformam criando novas configurações. Nesse projeto sediado em Amsterdã, as ideias vão de elementos legíveis a outros “extremamente decorativos” com métodos elabarodos de integração de movimento. Os designers Daniël Maarleveld e Edgar Walthert se conheceram há mais de uma década e, sendo especialistas em tipos, viram potencial para algumas colaborações diferentes baseadas nas fontes de cada um.

Sua primeira criação surgiu de um desafio de fonte variável: 36 days of type, da Letterspace.amsterdam – um desafio que convida designers, ilustradores e artistas gráficos a criar números e letras animados originais do alfabeto latino para adicionar a uma biblioteca on-line colaborativa mais ampla. Como um dos coordenadores do evento, Edgar encorajou Daniel a projetar o número 9.

Embora eles não soubessem na época, esse pequeno experimento mais tarde estabeleceria as bases para sua fonte colaborativa Purple Haze, uma fonte variável agora disponível em sua plataforma conjunta Font Spectrum. Desde o lançamento em 2021, a plataforma de tipos experimentais lançou duas outras fontes variáveis ​​animadas junto com a purple haze: electric blue – “inspirada no brilho neon dos anos 80 ” e silver coil – “uma fonte que pode ser colocada em uma rotação infinita.” Conheça mais aqui sobre os projetos.

Deixe seu comentário