Após a morte do marido, Lata, uma senhora de 60 anos de idade, embarca em uma jornada inesperada para longe de casa em busca de consolo. Chai-Coffi, curta metragem de Sanjoli Malani, é uma história terna e cativante sobre a jornada de uma mulher de meia-idade, que vivencia a perda e a amizade em um capítulo inesperado de sua vida. Lata, uma dona de casa que mora na cidade de Bihar, lamenta silenciosamente a morte do marido.
Sem o conhecimento do filho, ela embarca em uma viagem solo para uma plantação de chá na região de Kerala, deixando o conforto de sua aldeia para trás pela primeira vez. Parte road movie, parte comédia de erros, o filme acompanha sua extraordinária aventura de Bihar a Kochi e à plantação de chá Kolukkumalai em Munnar. Ao longo da jornada, ela navega pela ansiedade, pelo choque cultural, pela admiração e pelo luto persistente.
O filme muda de rumo quando ela conhece Mira, de 12 anos de idade, que é despreocupada, independente e curte a vida ao máximo. A amizade que floresce entre elas incentiva Lata a buscar o que realmente deseja. Para saber mais, aqui você encontra uma entrevista com a diretora sobre o processo de criação cinematográfica, o trabalho com Chhaya Kadam e a representação das mulheres no cinema indiano. Mais um ótimo filme do canal NOWNESS. Confira.