Quando você pensa em pinturas ao estilo natureza morta, provavelmente imagina as representações de frutas de Paul Cézanne ou talvez até mesmo os Girassóis de Vincent van Gogh. Mas a tradição da pintura de natureza morta existe há séculos, muito antes desses mestres, e na verdade continua a prosperar até hoje. Os objetos cotidianos ao nosso redor são ótimos temas para artistas — não apenas para aprimorar suas habilidades, mas também para capturar um momento no tempo.
O artista contemporâneo Noah Verrier, de Tallahassee, Flórida, mantém o gênero vivo. Ele pinta junk food em óleos brilhantes, criando obras que evocam o estilo dos Velhos Mestres. De um McLanche Feliz do McDonald’s a um sanduíche de manteiga de amendoim e geleia, as pinturas de Verrier transformam desejos populares em obras de arte dignas. Até latas de Coca-Cola, Pepsi e Mountain Dew são imortalizadas nas telas de Verrier, elevadas como objetos icônicos pelos próximos anos.
Ao misturar o antigo com o novo, as pinturas de Verrier cativaram os amantes da arte que são atraídos pela nostalgia. Uma peça, com um Smucker’s Uncrustable com recheio de framboesa escorrendo, foi vendida recentemente por US$ 4.999 em um leilão. Seu estilo único até chamou a atenção de marcas como Dunkin’ Donuts, Popeyes, Little Caesars e Philadelphia Cream Cheese, que encomendaram pinturas a óleo personalizadas de seus produtos. Confira aqui mais de seu trabalho.