O Greenpeace se tornou conhecido por suas campanhas que dependem do tamanho do choque para pressionar o mundo a ser ambientalmente responsável, com mensagens que desprezam comportamentos ruins para o planeta. Sua nova campanha criada pela We Are Social UK é muito diferente. Ela se conecta à ideia olímpica de lutar para vencer e aplaude os governos que estão fazendo isso. Desta vez, seu desprezo é sutil.
O filme da campanha, dirigido por Jon E Price, é uma corrida (metafórica) de líderes governamentais em relação a negociação final do tratado de plásticos da ONU como linha de chegada. O filme termina em um momento de suspense, com a dúvida se eles fizeram o suficiente para ajudar a garantir um futuro sem plástico para o planeta.
O filme será exibido nas plataformas sociais do Greenpeace. Ele chama a atenção para as negociações do Tratado Global de Plásticos que ocorrerão em Busan, Coreia do Sul, em novembro deste ano. É a última de cinco reuniões planejadas, tornando essencial que os líderes mundiais concordem com o tratado para reduzir a produção e a poluição de plásticos. Vale a pena conferir.