A marca de cereais matinais Quaker Oats está se deleitando com sua “feiura.” E tudo porque a agência Uncommon de Londres persuadiu e conseguiu vender a ideia para a Quaker de corajosamente percorrer um caminho onde outros cereais não ousariam pisar. No mês passado, a dupla sequestrou a London Fashion Week com o vestido mais feio do mundo — uma peça feita inteiramente de mingau, incluindo botas cobertas de aveia, usada pela influenciadora do TikTok, Lily Rose.
O movimento ousado zombou da obsessão contínua da alta costura com o bizarro, onde “feio” é frequentemente celebrado como vanguarda. Das bolsas de lixo da Balenciaga aos Crocs na passarela, a indústria há muito tempo abraça o não convencional. A Quaker mexeu na panela, literalmente, sobre o que realmente significa estar na vanguarda da moda. A abordagem na alta costura da aveia virou cabeças e levantou sobrancelhas de quem passava – acumulando mais de 8 milhões de visualizações nas redes sociais – e lançando a nova campanha Deliciously Ugly em grande estilo, manifestando visualmente o sentimento da campanha.
A Quaker Oats não é tão bonita, colorida ou moderna quanto suas concorrentes. Mas isso porque é comida de verdade – sem filtros. Então, similarmente à indústria da moda, uma categoria obcecada por aparência, a Quaker tem orgulho de dizer que é deliciosamente real, Deliciously Ugly de fato, que é exatamente o que as peças da campanha ilustram. Coragem e ousadia de uma marca super tradicional que vale a pena conferir.