PortfolioLovers

Destaques da semana. O monstro que chega para o chá no Reino Unido

0

A entidade Women’s Aid lançou uma campanha poderosa pedindo ao governo do Reino Unido que reavalie seu plano de financiamento para programas contra o abuso doméstico antes da Revisão de Gastos da próxima legislatura. Inspirada no clássico livro infantil ‘The Tiger Who Came to Tea’, a campanha substitui o tigre por um ‘monstro’, contando a história de uma jovem, Lily, testemunhando a atrocidade e a sensação de impotência perante o abuso doméstico em sua casa.

Conforme a narrativa se desenrola, a verdade devastadora emerge – o ‘monstro’ não é imaginário, mas seu pai – destacando a dura realidade enfrentada por milhares de mulheres e crianças. Farah Nazeer, diretora executiva da Women’s Aid, declarou: “Inúmeras mulheres e seus filhos vivem com medo todos os dias e isso deve mudar. Estamos pedindo ao governo que tome medidas urgentes e forneça financiamento adequado para os serviços contra abuso doméstico que salvam vidas e dão suporte àquelas que fogem do abuso.

Ao assinar nossa carta aberta, os britânicos podem mostrar sua solidariedade com as mulheres e seus filhos que fogem do abuso e provocar mudanças neste Dia Internacional da Mulher. ‘The Monster Who Came to Tea’ não é uma história que alguém escolheria ler para seus filhos, mas, infelizmente para muitos, esse conto não é ficção. A promessa do governo de reduzir pela metade a violência contra as mulheres em uma década exigirá ações tangíveis e não palavras vazias.” Muito bom.

 

 

 

Deixe seu comentário