Durante os dois primeiros anos do Covid, os profissionais de saúde se tornaram heróis na maioria dos países. Eles foram aplaudidos em campanhas, mídias sociais e reportagens em geral. Ironicamente, quando se trata de carreira, a área da saúde é uma indústria carente de pessoas.
A agência MullenLowe Group UK lançou uma campanha de eventos para o NHS England (O SUS do Reino Unido), para atrair milhares de adolescentes a seguir uma carreira no NHS, com exposições nas universidades em Londres, Manchester, Brighton e Exeter.
Para desenvolver o projeto, a equipe levou em conta o fato de que muitos dos adolescentes podem ter tido pouco contato com o NHS e, para a maioria deles, um papel no sistema de saúde se limita a se tornar um médico ou enfermeiro.
Dessa forma, precisava mostrar que há muito mais no NHS do que esses alunos podem pensar e inspirá-los a dar o próximo passo em direção a uma carreira – colocando papéis como paramédico, radiologista de diagnóstico e protético em suas mentes. Ótimo exemplo.