PortfolioLovers

Novas maneiras de provar que somos humanos em Singapura

0

Captchas online. Os formatos parecidos com quebra-cabeças que impedem o acesso ao que você precisa parecem um pouco ultrapassados ​​– ainda mais quando a agência Iris Worldwide transforma o esquema em grandes instalações externas. A campanha “Real World Captchas“, para a empresa global World, uma maneira que prioriza a privacidade para as pessoas provarem que são pessoas de verdade online, está zombando dos captchas, imitando seu estilo visual, incluindo o infame quadrado enquadra os objetos, para criar uma reação identificável, até mesmo visceral, de qualquer pessoa que já tenha se incomodado com a tecnologia.

A World criou o recurso World ID, uma prova anônima de identidade humana para a internet, que é fácil, segura e privada. Uma vez verificados, os indivíduos podem provar que são humanos, não bots. Os escritórios da Iris no Reino Unido e em Singapura colaboraram para criar grades de imagens em estilo captcha de grandes dimensões, instaladas em ambientes urbanos reais em Singapura, Berlim e Buenos Aires. Posicionadas em frente a objetos familiares, como semáforos, bicicletas, hidrantes e placas de rua. As instalações têm como objetivo levar as pessoas a refletir sobre como os bots moldam a internet – e como as pessoas reagem.

A obra explora uma frustração digital universal: à medida que os bots se tornam mais sofisticados, os captchas perderam a capacidade de realmente impedir fraudes causadas por bots, ao mesmo tempo em que desaceleram usuários humanos da internet. A campanha reformula essa tensão visualmente, trazendo o captcha para o mundo real, destacando as maneiras cada vez mais difíceis e ineficazes com as quais somos solicitados a provar que somos humanos. Bacana.

 

Deixe seu comentário