Ilustrar para uma encomenda editorial não é uma tarefa simples. O profissional precisa criar uma peça que chame a atenção do leitor e o atraia, mas também é necessário prestar muita atenção às palavras do artigo que está retratando, garantindo que seu sentimento seja traduzido visualmente. Alguém que sabe disso muito bem é Hoi Chan, um ilustrador de Nova Orleans cujas obras de arte oníricas foram vistas em revistas como Bloomberg, The New Yorker, Wired e muitas outras.
Com o tempo, Hoi aprimorou um processo bastante tranquilo para concluir as demandas. Começa com uma boa análise do briefing e um brainstorming, tudo concluído no horário da manhã para produtividade ideal. Depois de ler o primeiro rascunho do artigo, Hoi anota ideias e frases curtas que melhor descrevem o possível cenário, sentimentos induzidos pelo artigo a serem desenvolvidos na ilustração.
“Este estágio inicial de desenvolvimento de ideias é particularmente intrigante para mim “, revela o artista. “Costumo discutir esse processo com colegas ilustradores para entender suas abordagens, e parece que cada um tem suas próprias ‘horas mágicas’ e métodos para dar o pontapé inicial em um projeto.” Vale a pena conhecer aqui um pouco mais de seu trabalho.