A artista australiana radicada em Londres, Ella Baudinet, unifica mente, corpo e espírito por meio de suas pinturas a óleo etéreas. As peças combinam sensibilidades de diversos movimentos artísticos, incluindo abstração, surrealismo e realismo, e são expressas por meio de composições coloridas e vibrantes. Monumentais em sua beleza e escala, as obras instigantes estão incluídas na exposição individual de Baudinet na S GALLERY em Madri, Espanha.
A coleção de pinturas se intitula Expansion e surgiu durante um período de transformação pessoal para Baudinet. “Criada em meio a mudanças significativas na minha vida “, ela revela, “esta série se tornou tanto um reflexo quanto uma resposta ao processo de mudança. A energia presente ao navegar por essas transições foi canalizada para cada peça, resultando em uma coleção que explora o crescimento, a autodescoberta e a superação dos próprios limites. Cada pintura conta sua própria história, uma representação visual das emoções e revelações encontradas em tempos de evolução.“
Cada peça apresenta elementos de esplendor e transformação, com estéticas que remetem aos períodos Renascentista e Barroco. Em The Cosmolatrist, por exemplo, a parte inferior da composição contém árvores, água e até mesmo uma cobra enrolada em um galho. À medida que nosso olhar se move em direção ao topo da pintura, a fumaça sobe da paisagem espiralada, porém fragmentada, em direção a um céu noturno pontilhado de estrelas. Testemunhando tudo isso, está uma figura feminina próxima à lateral da composição. Ela olha diretamente para a fumaça que sobe, como se estivesse predestinada a acontecer. Conheça aqui mais sobre a artista.