O ilustrador freelance Philip Lindeman, baseado na Holanda, preenche seu trabalho detalhado e colorido com elementos visuais inesperados e bem-humorados para alegrar a si mesmo e aos espectadores. Sua visão lúdica da vida encontrou até um lado engraçado na pandemia.
Philip começou a usar o humor como uma forma de escapar do tédio. Crescendo em uma pequena cidade na Holanda onde não havia muito o que fazer, ele recorreu ao skate, algumas travessuras e pintar grafite como uma forma de se manter entretido.
Ele desenhava nessa época, mas foi só quando o reitor do colégio indicou um curso de design gráfico que seus planos para uma carreira artística começaram a se concretizar. “Isso soou como música para meus ouvidos, e eu imediatamente quis pular “, revela o profissional.
A partir daqui, Philip mudou para a relativamente grande (mas na verdade muito pequena) cidade de Utrecht, onde conheceu estudantes de design gráfico com ideias semelhantes e começou a se desenvolver criativamente.
Durante seu último ano de estudos de design gráfico, ele foi convidado a participar de uma residência de meio ano em um complexo artístico em Barcelona. Durante esse tempo, ele aprimorou sua estilo visual espirituoso e trabalhou para uma exposição individual no coração da cidade. Conheça mais sobre ele, aqui.