Muitas histórias comoventes foram produzidas para as marcas nesse período onde as relações humanas ganharam ainda mais relevância e a família se tornou a “fortaleza” de muitos.
Mas esse caso do produto Red Family Plan da Vodafone Ireland, com criação da agência Folk Wunderman Thompson e direção de Liz Murphy pela produtora Sweetshop, tem um ponto a mais.
O filme da campanha é mostrado em duas partes, cada parte contada a partir da perspectiva de um de dois irmãos, permitindo que as histórias se fundissem e se separassem com decisões inteligentes de direção, enquanto também capturava os pequenos momentos que dão ao filme sua emoção.
O projeto foi desenvolvido a partir de conversas com pais, que destacaram que, embora a tecnologia na vida de seus filhos seja agora um rito de passagem, ela tem um papel a desempenhar em manter as linhas de comunicação abertas à medida que sua família cresce.
A filmagem inteira foi gerenciada com a diretora Murphy na Austrália. Ela comentou: “Contar a história de duas perspectivas diferentes é uma maneira inteligente e única de envolver o público – é também um resumo dos sonhos de um diretor.
O escopo nesses roteiros de adicionar detalhes ocultos, criar tensão de cena em cena e dar ao público pequenos mimos apenas capturados na visualização repetida foi realmente emocionante de se fazer. É isso que torna esta campanha da Vodafone tão poderosa. ” Bem legal.