As dobras de uma cama desarrumada. As luzes desfocadas de uma rua da cidade depois de escurecer. Uma loja movimentada. À primeira vista, você pode pensar que está olhando para uma fotografia da vida moderna, talvez tirada na cidade de Nova York ou Londres.
Na verdade, essas imagens são pinturas de Kate Waters, revelando um talento excepcional para o hiper-realismo. A mais recente série da aclamada artista, Apoteose to Real, será exibida na Galerie Voss em Düsseldorf no dia 27 de agosto, com obras impressionantemente detalhadas e requintadas.
Muitas das cenas imaginadas de Waters são retiradas da vida cotidiana: um café tranquilo com um homem solitário olhando para seu laptop, seu rosto iluminado pela tela. Uma amiga aplicando maquiagem em seu apartamento bagunçado no Brooklyn antes de um almoço com uma amiga.
Uma garçonete em um café movimentado à beira da estrada, ocupada preparando lattes para seus clientes. São pinturas que podem parecer um pouco calmas na superfície. Mas, em vez disso, expressam os excessos da vida e de suas contradições; na esteira daquilo que todos reconhecemos e do qual não podemos escapar, gostemos ou não. Conheça mais sobre ela, aqui.