Metade dos cães do mundo não tem onde morar. São muitos cachorros que precisam de moradias fixas. No entanto, os donos de animais de estimação são mais propensos a comprar os pets ao invés de adotar, porque presumem que um cão de um abrigo terá um passado duvidoso que afeta seu comportamento.
Menos de 40% das pessoas nos Estados Unidos e 30% das pessoas na Europa realmente adotam cães em abrigos. A marca Pedigree quer acabar com esse estigma e incentivar as pessoas a realojar cães de abrigo, por isso a premissa de sua última campanha é: “Os abrigos estão cheios de bons cães. Eles só precisam de bons lares. “
Criada pela BBDO New York, a campanha usa a fantasia para mostrar que muitas vezes são as circunstâncias do dono, e não o comportamento do cão, que o leva a um abrigo.
Ambos os filmes, com um Vampiro e um Alien, são apresentados a partir da imaginação de jovens donos de animais de estimação, que não conseguem entender por que alguém não gostaria de seus preciosos animais. Muito legal.