No ano passado, em um esforço para manter as pessoas protegidas do coronavírus, o Uber fez um movimento inesperado: agradeceu às pessoas por não terem viajado com o Uber, e assim terem ficado em casa em isolamento.
Agora, a marca está de volta com mais uma mensagem de agradecimento para aqueles que tomaram a iniciativa e foram vacinados contra o COVID-19. O filme da campanha mostra o retorno a uma realidade de mais interação presencial, com as pessoas curtindo a companhia umas das outras, de mãos dadas, comendo, estudando e cantando juntas – basicamente, a vida como era antes da pandemia.
Com criação da agência Wieden + Kennedy de Portland, a nova mensagem faz parte dos esforços de ajuda do Uber na Casa Branca e da meta do presidente Biden de vacinar 70% da população dos EUA até 4 de julho.
A partir desta semana, o Uber está oferecendo quatro caronas gratuitas em seu aplicativo para todos os americanos que queiram se vacinar. Para apoiar o esforço, a plataforma criou uma nova experiência amigável no aplicativo que integra os dados do Vaccines.gov e permite que as pessoas encontrem vacinas disponíveis nas proximidades de dezenas de milhares de fornecedores. Ótimo exemplo.