Os designers especializados em casas alternativas do estúdio Pin-Up Houses reaproveitaram um contêiner descartado e adaptaram a peça com os materiais de construção mais disponíveis e a tecnologia mais recente para projetar uma unidade residencial autossuficiente e exclusiva.
O projeto foi pensado como uma resposta aos difíceis desafios que o planeta enfrenta e como uma alternativa habitacional que terá um impacto menos negativo no meio ambiente.
O conceito “Gaia” é um projeto experimental de habitação inovador da empresa. Uma de suas principais características é o aproveitamento das energias solar e eólica e, portanto, não necessitar depender de fontes externas de energia ou água.
A casa está equipada com painéis solares, bem como uma turbina eólica, garantindo que as baterias possam ser carregadas a qualquer hora do dia e em todas as estações.
Os níveis da bateria são monitorados por meio de um aplicativo remoto para dispositivos móveis, de modo que sempre é possível verificar o consumo e o carregamento da bateria enquanto o usuário estiver longe do imóvel. Conheça mais, aqui.