Quando uma peça de conunicacão retira os logotipos e tudo o mais que possa estar ao redor da foto do produto, tudo o que resta para olhar é o produto. E quando esse produto é comida, você pode pensar em algumas soluções muito poderosas. A pornografia alimentar tem poderes maravilhosos para seduzir. A nova parceria do McDonald’s e da agência Leo Burnett de Londres para promover a linha de Breakfast, coloca o menu matinal sob os holofotes.
Construída em torno da ideia de que um McDonald’s Breakfast é tão icônico que não precisa de explicação, a campanha retira todos os logotipos das peças, deixando a comida em si ser o ativo que comunica a marca. O McDonald’s usou a mesma ideia de não ter nenhum logotipo na França várias vezes desde 2013. Uma das campanhas era uma série de imagens pixeladas de itens do menu, outra mostrava close-ups extremos de porções de itens do menu, como a campanha do Reino Unido faz.
A campanha segue a pesquisa conceitual da ferramenta McVue da Savanta, que descobriu que até 90% das pessoas identificaram corretamente os produtos do McDonald’s Breakfast, mesmo quando mostrados sem a marca. Eles são instantaneamente reconhecíveis – sem nomes de produtos ou logotipo necessários. Muito bem pensado.