Os cineastas de Londres Will Corry e Josh Cooper se conheceram na escola, forjando o que se transformou em muitos anos como amigos próximos e colaboradores criativos. Ao longo dos anos, eles se reuniram em várias ocasiões para criar pequenos projetos pessoais que agem como “tentativas de responder às grandes questões da vida “, Will revela. Esses filmes são, na verdade, sempre, “uma espécie de desculpa para iniciar conversas com estranhos “, ele complementa.
Desta vez, a dupla queria fazer um filme sobre coisas sentimentais e nenhum dia poderia ser melhor para orbitar em torno disso do que o Dia dos Namorados – um momento para adorar ou desprezar o amor, dependendo do seu sentimento. Tanto Will quanto Josh são céticos em relação à ocasião (como muitos de nós) e começaram o projeto para analisar mais de perto e descobrir por que as pessoas estão tão interessadas em marcar a ocasião.
O curta resultante, Love on the Highstreet, foi filmado em dois Dias dos Namorados no sul de Londres com o objetivo de “fornecer uma visão imparcial de todos os acontecimentos do dia 14 de fevereiro (a data desse dia para o Hemisfério Norte) e como, ou mesmo se, ele realmente representa o amor “, declara Josh. Vale a pena conhecer aqui mais sobre o projeto.