PortfolioLovers

Destaques da semana. A bicicleta omnidirecional de James Bruton

0

O engenheiro James Bruton desenvolveu sua própria bicicleta omnidirecional com rodas feitas de grandes bolas de plástico que podem derrapar e girar 360 graus. O veículo pode se equilibrar sozinho, graças às duas rodas gigantes giratórias. Ele pode dirigir a peça em todas as direções, e é por isso que também pode ser considerada uma bicicleta de drift. No vídeo que documenta a criação da bicicleta, o engenheiro elétrico e mecânico usa cinco motores sem escova ODrive para fazer as rodas da bicicleta se moverem.

Elas funcionam com bolas de plástico destinadas a números de circo para se equilibrarem. De certa forma, ele as reutilizou como pneus “flexíveis.” James posiciona as rodas a 120 graus de distância para que possam se mover lateralmente. Elas também têm pequenos rolos ao redor de sua circunferência para tornar essa ação possível. Com essa configuração, a bicicleta omnidirecional também pode se impulsionar para frente e para trás.

O engenheiro monta os motores em um ângulo de 90 graus para melhorar o desempenho em alta velocidade. Apenas duas das três rodas omnidirecionais são movidas porque a terceira atua como uma roda “ociosa.” Os motores se conectam às rodas utilizando um sistema de correia e polia com redução de engrenagem. Vale a pena conhecer aqui mais do trabalho do profissional.

 

 

 

Deixe seu comentário