Em abril do ano passado, a linha de salgadinhos Cheetos e a agência Goodby Silverstein & Partners desenvolveram o efeito colateral característico da marca Cheetle (pó de queijo) em uma campanha absurdamente engraçada baseada na proposição de que 99% das pessoas comem Cheetos com a mão dominante. Como os Cheetos são tão irresistíveis a qualquer momento, eles precisam usar a “outra mão” para todo o resto.
Exemplos como um padeiro que estraga um bolo de aniversário, um artista que cria um esboço forense distorcido, fãs de esportes dão high-fives comemorativos desencontrados, um cirurgião plástico que cria um acidente desagradável e um jogador de futebol americano que não consegue fazer um passe decente são utilizados com muita propriedade e bom humor. Este ano, essa campanha se estendeu para a criação da The Other Hand Font.
Projeto desenvolvido pelo estúdio de design da Goodby Silverstein & Partners, GS&P Design – com uma tipografia de marca personalizada criada usando a mão não dominante. A façanha é liderada por um vídeo promocional que mostra os funcionários da agência e o fundador, Rich Silverstein, em uma explicação típica (exagerada) do processo de design da fonte e a luta para acertar a fonte Cheetos porque todos estão limitados a usar uma única mão. Bem legal.