Na conhecida feira CES 2025, a linha de motocicletas Flying Flea da Royal Enfield apresenta sua primeira versão elétrica, lançada com um chip semelhante ao de um smartphone instalado. Essa tecnologia permite que o manuseio funcione em cinco modos diferentes e controle a unidade central e o sistema do rodagem. O chip vem da Qualcomm e é chamado de Snapdragon QWM2290 system-on-chip.
Graças a isso, o motociclista pode acessar facilmente o controle de velocidade, o monitoramento do sensor e os recursos de segurança de pilotagem de forma inteligente. O chip é um circuito integrado que inclui todos os componentes eletrônicos necessários para fazer um veículo de duas rodas, como o Flying Flea, funcionar. O motociclista pode escolher essas opções no visor arredondado no painel da motocicleta elétrica. Esta tela também exibe os recursos de controle, visualizando a navegação ou verificando as métricas de velocidade e desempenho.
O recurso inovador também permite que os motociclistas se conectem à Internet e a outros dispositivos e serviços, de smartphones a conexões em nuvem. Ele possibilita que eles atualizem a motocicleta elétrica usando uma conexão sem fio e compartilhem dados do veículo com seus dispositivos. A motocicleta elétrica da Flying Flea também é compatível com 4G, Wi-Fi e Bluetooth. Vale a pena clicar aqui e conhecer mais sobre o produto.