PortfolioLovers

O origem da canção mais ouvida do Natal na Áustria

0

Todo mundo ouve muitas vezes na época do Natal a canção Silent Night, aqui conhecida como Noite Feliz. Hoje, Silent Night é a música mais gravada do mundo, com mais de 130.000 versões em mais de 300 idiomas. Ela consegue acolher e emocionar quem ouve, mas também tem uma história poderosa para contar, particularmente pertinente este ano e amplamente desconhecida até agora.

A empresa de serviços financeiros, Erste Group, e a agência Jung von Matt Donau, estão contando essa história em um filme de 3 minutos que lembra ao público que qualquer pessoa pode ser a faisca inicial que muda o mundo. A história de Silent Night começa na vila austríaca de Oberndorf no inverno de 1818, após as Guerras Napoleônicas. Os espíritos estão quebrados enquanto a Europa luta para se reconstruir. Um jovem vê seus vizinhos lutando contra a pobreza e a fome e se inspira a encontrar uma maneira de levar a eles um pouco de calor e esperança.

Esse homem é Joseph Mohr, o padre da pequena cidade que, junto com seu amigo, o professor de música Franz Xaver Gruber, compôs uma canção na véspera de Natal daquele ano. Eles a chamaram de Silent Night e a apresentaram na mesma noite na missa de Natal. O gesto humilde não só tocou os corações das pessoas na pequena vila, mas ao redor do mundo por décadas, até mesmo séculos por vir. Bom demais.

 

 

Deixe seu comentário