O renomado artista Ik-Joong Kang criou o maior Muro Hangeul do mundo como uma forma de conectar os pensamentos e experiências de pessoas ao redor do planeta. Feita com 20.000 azulejos pintados à mão, a imensa instalação está em exibição no Korean Cultural Center New York (KCCNY). A peça foi criada em conjunto com uma exposição retrospectiva de 40 anos, denominada We Are Connected. Hangeul é o alfabeto único da língua coreana e a instalação de Kang serve como um lembrete de sua rica herança.
A instalação foi uma oportunidade extraordinária para o artista trabalhar em conjunto com o público, que enviou seus próprios desenhos por meio de um site lançado em conjunto com a LG. Os visitantes puderam selecionar cores e escrever seus pensamentos usando as funções de tradução do site. A única diretriz era que o texto fosse inspirado no tema “Coisas sobre as quais adoro falar.” Em apenas dois meses, o site recebeu 8,2 milhões de visitas de mais de 50 países.
Das 7.000 obras de arte enviadas, Kang selecionou 1.000 para se tornarem parte do projeto. Este muro, que mede 26 x 72 pés (8 x 22 metros), trabalha contra nossa noção de muros como barreiras. Atuando como um espaço para compartilhar narrativas comuns, ele une ao invés de dividir. O artista, cuja carreira artística floresceu em Nova York na década de 1990, é conhecido por seu trabalho com materiais cotidianos. Esse amor por transformar o comum em arte continua até hoje. Conheça aqui mais sobre seu trabalho.