Os produtos probióticos são uma grande tendência em saúde e bem-estar. Por um bom motivo. Há um reconhecimento crescente do papel da saúde intestinal em tudo, desde a imunidade até a saúde vaginal. Mas como qualquer tendência, aparecem marcas que exploram a onda sem pensar muito na qualidade da comunicação.
As mulheres são o alvo principal, um: porque pensam em suas vaginas (e partes íntimas) e pele que “devem” ser perfeitas, dois: porque prestam muita atenção à saúde e bem-estar, e três: porque buscam com afinco as promessas dos produtos desse segmento. A marca Arrae desenvolveu seu próprio nicho de suplementos probióticos.
Os produtos focam nos “problemas” das mulheres – inchaço, peso, sono, tensão, etc. Sua maior coleção de produtos é uma linha de saúde intestinal, e a agência Red Tettemer O’Connell and Partners criou uma campanha que foca na mais nova marca, Triobitic, um produto completo que promete “suporte de microbioma 360, defesas imunológicas reforçadas, níveis saudáveis de pH vaginal, digestão otimizada e proteção contra sinais visíveis de envelhecimento.”
A vantagem mais evidente da campanha é sua fusão de estilo elegante, empatia com as mulheres e linguagem direta. Seus três filmes, Sh*t Talk, Appointment e Cancel Culture, não usam humor ligado a fezes para lembrar as mulheres dos dramas pelos quais elas passam por serem “mulheres” e para zombar dos concorrentes que fazem promessas que não cumprem. Exemplo ousado e corajoso que vale conferir.