PortfolioLovers

Uma boa solução para os celulares dos estudantes na Holanda

0

O novo ano escolar chegou em 19 de agosto (na Holanda) com uma surpresa desagradável para as crianças do ensino fundamental. Nada de celulares. Mas a nova regra deu à agência TBWA\Neboko e à empresa de telecomunicações Odido uma boa ideia. Junto com a autora infantil Marjon Hoffman, conhecida por seu best-seller De regels van Floor (As regras do andar), eles produziram o Het Telefoonboekje.

Um livro infantil exclusivo, projetado para se assemelhar a um smartphone e escrito inteiramente em formato de bate-papo, e que já provou ser um sucesso sem precedentes. Professores do ensino fundamental encomendaram o Het Telefoonboekje em peso, resultando em uma tiragem de mais de 50.000 cópias. Para celebrar o feito, a autora da publicação apresentou a 50.000ª edição em uma escola primária de Amsterdã.

Com um tempo médio de leitura de 25 minutos, o Het Telefoonboekje já contribuiu para 1.375.000 minutos de tempo de leitura. Além disso, 80% das crianças que leem o Het Telefoonboekje estão considerando ler outros livros também. Entre o grupo pesquisado de 2.425 alunos, 72% expressaram o desejo de ler mais livros neste formato. Um ótimo exemplo que vale a pena conferir.

 

 

Deixe seu comentário