Para comemorar o seu 45º aniversário e a abertura da sua Academia de Ballet, o Hong Kong Ballet criou uma campanha com o estúdio Design Army para celebrar “a linguagem universal da dança.” O “universal” é literalmente nesse caso, com a estrela do filme sendo um prodígio da dança extraterrestre, que chega no estilo Wes Anderson em uma escola fictícia onde todos os alunos “se expressam através do balé e cabelos bizarros ”, afirma Pum Lefebure, diretor criativo e cofundador do Design Army.
Dirigido por Dean Alexander, o filme mostra o alienígena sendo presenteado com um tutu mágico que permite a ele se juntar à equipe de bailarinos e aprender a arte da dança na terra. Depois de um rápido giro do tutu, coreografado por Septime Webre, o alienígena deve (infelizmente) retornar ao espaço, carregando consigo o novo tutu.
O protagonista da história então apresenta orgulhosamente tutus aos seus comandantes, para que eles possam dançar em celebração a nova conexão com a Terra. Vale destacar o cuidado extremo da produção e a ousadia no roteiro para essa categoria. Conheça aqui mais sobre o estúdio.