Se assumir (o popular “sair do armário”) é difícil, não apenas para as pessoas LGBTQIA+, mas também para seus pais. Alguns pais percebem antes dos filhos contarem e o apoio deles é muito importante para o bem-estar dos jovens desse grupo. Compreender tudo isso é a base da campanha da agência Cocogun para a instituição de ajuda educacional LGBTQIA+ da Austrália, The Pinnacle Foundation.
A campanha anda na corda bamba perfeitamente, com uma pitada de humor e dois cenários inteligentes que eliminam a barreira do constrangimento, incentivando os pais a conversar com os filhos sobre sua sexualidade e identidade, e talvez influenciar a aceitação. Nem todos os pais de LGBTQIA+ conseguem fazer isso de forma tranquila e positiva.
A campanha foi concebida para motivar os pais a darem o primeiro passo em torno deste tema delicado e criarem um espaço seguro para os seus filhos (potencialmente) LGBTQIA+, em vez de deixarem a pressão de se assumirem com os jovens. O trabalho baseado no conceito Make Awkward Awesome apresenta pais abordando o assunto de maneira estranha, com seus filhos inicialmente se sentindo desconcertados, mas no final apreciando o gesto. Confira.