PortfolioLovers

Mostrando os métodos dos golpes online na França

0

A agência Publicis Conseil de Paris e a gigante da comunicação Orange lançaram um documentário fake que todos usuários online (todos mesmo) deveriam assistir. A peça acompanha a vida diária de uma start-up fictícia especializada na concepção e venda de kits de phishing (sistema que rouba os dados virtuais das pessoas) que permitem aos cibercriminosos hackear os usuários como profissionais do crime.

Como observa o filme em seu final, os personagens são atores, mas as frases que aparecem são inspiradas nas declarações dos cibercriminosos. A maioria das pessoas pensa que tem bons instintos quando se trata de ataques cibernéticos – 78% dos franceses, o público-alvo desta campanha, têm, mas 65% desse público clica regularmente em links maliciosos. A campanha utiliza o humor negro para conscientizar a França à medida que as ameaças de phishing se intensificam.

O mockumentary, produzido pela Urbania Productions, revela algumas verdades muito incômodas e pouco compreendidas. O setor do cibercrime e do hacking mudou radicalmente e se profissionalizou. Os grupos de hackers se estruturaram, especialmente desde a pandemia de COVID-19, e evoluíram suas atividades criando e comercializando ferramentas de cibergolpes cada vez mais sofisticadas, acessíveis a todos em plataformas de mensagens como WhatsApp, Telegram e outras.

Diante dessas novas organizações cibercriminosas que inovam constantemente, a Orange está oferecendo uma solução completa de segurança cibernética para pessoas físicas, aproveitando a experiência da Orange Cyberdefense, que antes era inteiramente dedicada às empresas. Um ótimo exemplo que deveria ser melhor aproveitado. Confira.

 

 

Deixe seu comentário