Depois que a seleção colombiana não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo do Catar de 2022, após duas participações consecutivas nas Copas anteriores, o entusiasmo dos torcedores atingiu o nível mais baixo de todos os tempos, refletido na audiência de TV mais baixa da história, com apenas 5,7 pontos nos jogos do time que representa a nação.
Isso gerou um problema para a Cerveza Aguila. Como marca que apoia a Seleção Colombiana desde a década de 1980, ela enfrentou um declínio significativo no interesse dos torcedores devido à ausência da seleção na Copa do Mundo de 2022. A marca reconheceu a necessidade urgente de reconectar os torcedores com a emoção do futebol e em especial, com a equipe da Colômbia.
A agência David Bogotá encontrou um caminho. A marca de Cerveja, em parceria com a Federação Colombiana de Futebol, apresentou o projeto The Beerlottery. Um “jogo dentro do jogo” que reuniu duas paixões colombianas, as apostas e o orgulho nacional. Os torcedores foram convidados a prever a ordem exata dos jogadores que se alinhariam durante o hino nacional, com a chance de se tornarem “bilionários da cerveja.”
Como resultado, a iniciativa não apenas aprofundou o envolvimento das pessoas, mas também fortaleceu o vínculo entre os torcedores, o futebol e a Aguila. Ao participar do The Beerlottery, vinculado à compra de cerveja, os fãs tiveram a chance de ganhar até 1 bilhão de pesos em cerveja. A ideia cativou os fãs, garantindo um envolvimento consistente desde o início. O conjunto de prémios da lotaria aumentava a cada jogo até surgir um vencedor, gerando milhões de novos motivos para os adeptos apoiarem a selecção nacional. Bem legal.